A Quinta do Caima, em Oliveira de Azeméis, foi o palco de um desafiante dia de teambuilding. As equipas participantes foram convidadas a realizar uma atividade outdoor, o SCORE. Posteriormente passaram para um almoço convívio e por último para outra atividade, desta vez indoor, o GOLDBERG.

A atividade SCORE consistiu numa prova outdoor, com desafios e “checkpoints” dispostos à vista, em que as equipas tinham como objetivo a busca da máxima performance, dentro de um determinado tempo. Para além disso, cada equipa possuía um joker, ou seja, a hipótese de duplicar a pontuação num desafio.

Em relação ao GOLDBERG, este revelou-se uma atividade de elevada capacidade de planeamento, organização, comunicação, criatividade e definição de papéis. As equipas tinham como objetivo idealizar, projetar e construir uma máquina Goldberg, um complexo e criativo circuito de efeito dominó, com o maior número de transmissões de energia  de modo a que, essa energia chegasse ao final da linha e accionasse um circuito eléctrico. Mas mais do que accionar o cicuito elétrico de cada equipa, o objetivo era accionar a luz comum, o que só foi possível porque todos as equipas atingiram o objetivo.

As equipas para além de provarem ser engenheiros da sua própria máquina Goldberg, provaram ser engenheiros na construção da sua equipa, cumprindo o objetivo da atividade, accionar a luz comum!

RESULTADO DO DIA: satisfação e sensação de dever cumprido!!!!!

A Big Time é uma empresa que desenvolve conceitos inovadores para atividades de teambuilding, indoor ou outdoor. É especialista na motivação de pessoas e na construção e desenvolvimento de equipas.

Voltar