O Centro de Congressos do Estoril foi o palco escolhido para reunir os colaboradores de uma empresa de referência global do setor da segurança privada. Aproveitando este encontro realizou-se um teambuilding – o Codeseek, na zona exterior envolvente, com o intuito de reforçar competências inter-relacionais.

O Codeseek tratou-se de uma atividade multimédia, cujo objetivo consistiu na obtenção da maior pontuação possível.

Cada equipa tinha à sua disposição um IPAD com um mapa online (baseado no Google Maps) onde estavam marcados CP’s (Check Point’s) CPB’s (Check Point’s bonificados) e Desafios. Para a obtenção da pontuação nos desafios era-lhes atribuído um QR Code consoante a sua performance nos mesmos.  Nos CP’s o QR Code abria-lhes a possibilidade de responder a perguntas, e assim de obterem pontuação caso acertem a resposta. Nos CPB’s só o fato de o encontrarem conquistavam imediatamente pontos. Uma mistura de jogos de aventura com pontos de orientação, em que toda a informação estava na aplicação,  tendo sempre à sua disposição o ranking de pontuação em tempo real. Esta aplicação dispensou assim, a entrega de qualquer tipo de papel às equipas, passando a estratégia e a gestão a ser única e simplesmente multimédia.

Este tipo de atividade demonstra o quanto a tecnologia pode estar associada ao outdoor.

RESULTADO DO DIA: satisfação, diversão e entusiasmo…a performance das equipas espelhou as suas escolhas estratégicas ao longo da prova.

A Big Time é uma empresa que desenvolve conceitos inovadores para atividades de teambuilding, indoor ou outdoor. É especialista na motivação de pessoas e na construção e desenvolvimento de equipas.

Voltar