A Big Time lançou um desafio a mais uma companhia de alta performance… um teambuilding, apresentado através de meios multimédia, que explora acima de tudo a dinâmica de equipa!

O teambuilding escolhido foi o QUEST. Este, focaliza-se no conceito de Trabalho em Equipa, aliado às competências de planeamento, organização e gestão dos recursos (definição de papéis dentro da equipa, gestão de meios, pessoas e tempo).

QUEST© é uma atividade que leva as equipas participantes a embarcarem no Porto de Bariak, como tripulantes de naus e caravelas, rumo às Ilhas Sagradas do Mar do Sul e regressarem no prazo máximo de ‘18 meses’, sãos e salvos e com o máximo possível de plantas sagradas recolhidas, a fim de acabar com o flagelo da Peste e a ameaça de Guerra do Reino Vizinho.

Cada embarcação possuía uma Caixa com Recursos para a Viagem – a Caixa do Comandante. No interior da Caixa do Comandante, entre outros elementos, constam um resumo do briefing da actividade , cartões de recursos (comida, água, ouro, etc,…), um diário de bordo, registos mensais e uma folha com a descrição das funções da tripulação.

Cada embarcação poderia acompanhar a sua viagem e a viagem da frota no seu todo, através do Mapa Virtual projetado. Tiveram de lidar com os perigos que envolviam esta longa jornada, principalmente as difíceis condições climatéricas que originavam tempestades regulares e em locais diferentes. Estas mudanças de tempo tinham impacto direto nos  consumos de ÁGUA e COMIDA da Tripulação, por isso,  cada decisão tomada influenciava o sucesso das várias equipas.

Mais um conceito com grande potencial para trabalhar equipas de alta performance.  Esta atividade permite trabalhar tanto a competição pura como, por oposição, a cooperação e a coesão. Todas as situações experimentadas e vividas, bem como todas as analogias utilizadas, são excelentes pontos de ligação a situações e oportunidades da vida real. Permite também detectar pontos fortes e oportunidades de melhoria no desempenho das equipas, reflectindo algumas necessidades de intervenção ao nível das Organizações. E por último, promove uma experiência de auto-conhecimento, do que somos enquanto indivíduos, bem como parte integrante de um todo, que é a Equipa.

Junte-se a nós e venha desenvolver  e trabalhar conceitos chave na vida da sua organização!

 
Voltar