As equipas constroem-se. As equipas de alto rendimento exigem elevados níveis de competências. Competências que devem ser treinadas, trabalhadas e desenvolvidas.

Nesse sentido, a Cidade das Sete Colinas foi o palco escolhido para reunir os colaboradores de uma empresa. Aproveitando este encontro realizou-se um teambuilding – o Codeseek de TUK TUK, com o intuito de reforçar competências inter-relacionais. 

O Codeseek de TUK TUK tratou-se de uma atividade multimédia, cujo objetivo consistiu na obtenção da melhor pontuação possível nesta odisseia, na baixa de Lisboa. A escolha do itinerário foi uma opção de cada equipa. Cada local foi uma meta e simultaneamente, a partida para um novo desafio. De uma forma bem disposta, os participantes percorreram, “sentiram e saborearam” a essência da capital portuguesa, num dia de novas experiências, desafios e conquistas. 

Durante este tour cada equipa foi guiada por um elemento staff profissional e experiente. Este foi dando informação sobre a cidade e dos locais por onde iam passando. Algumas dessas explicações foram cruciais, para responderem de forma certeira às questões que iam surgindo nesta prova!

As equipas viveram um programa único, sempre conectadas ao Tablet e à Aplicação,  com um mapa online (baseado no Google Maps) onde estavam marcados CP’s (Check Point’s) CPB’s (Check Point’s bonificados) e Desafios. Para a obtenção da pontuação nos desafios os monitores que se encontravam nos diversos jogos atribuíam um QR Code consoante a performance das equipas nos mesmos. Nos CP’s o QR Code abria-lhes a possibilidade de responder a perguntas, e assim de obterem pontuação caso acertassem a resposta. Nos CPB’s só o fato de o encontrarem conquistavam imediatamente pontos. Para além disso, tinham de produzir um vídeo com um slogan que mencionasse a empresa, esta maravilhosa cidade e este fantástico dia.

Esta experiência permitiu que os participantes aprofundassem o conhecimento pela história e cultura dos locais por onde iam passando. Uma mistura de jogos de aventura com pontos de orientação,  tendo sempre à disposição o ranking de pontuação em tempo real. Esta aplicação dispensou assim, a entrega de qualquer tipo de papel às equipas, passando a estratégia e a gestão a ser única e simplesmente multimédia. Como ponto de partida as equipas tinham de decifrar um enigma que se encontrava num pregaminho, no seu TUK TUK.

Este tipo de atividade demonstra o quanto a tecnologia pode estar associada ao outdoor.

No final da prova, foi realizado o debriefing e servido um cocktail, num dos rooftop mais bonitos de Lisboa, no topo do Hotel Mundial, com uma magnífica vista de 360º sobre o centro histórico de Lisboa e o Rio Tejo. Tudo isto ao som de boa música, enquanto degustavam tapas portuguesas e saboreavam uma bebida.

A Big Time é uma empresa que desenvolve conceitos inovadores para atividades de teambuilding, indoor ou outdoor. É especialista na motivação de pessoas e na construção e desenvolvimento de equipas.

Voltar