O Parque D. Carlos I viveu no passado dia 29 de Junho de 2019 momentos de atividades física, convívio, euforia e gargalhadas com mais uma edição de Jogos Sem Fronteiras, levado a cabo pelo centro comercial La Vie com o apoio da União de Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Os Jogos sem Fronteiras são uma atividade centrada em jogos de dinâmica de grupo (etapas). Os participantes foram divididos em 7 equipas de forma a que existisse competitividade, agilidade e rapidez, num conjunto de provas físicas divertidíssimas para conquistar o máximo de pontos.

Esta atividade pretendeu garantir o convívio entre todos os participantes, alternando assim a equipa com que se defrontavam, desta forma, cada equipa realizava os Jogos Sem Fronteiras 3 vezes, de maneira a que todas as equipas competissem umas com as outras.

Sendo assim, estes JSF foram constituídos por 7 rondas. Em cada ronda competiram 3 equipas em simultâneo, passando por 8 etapas (desafios/ dinâmicas e grupo) non-stop. Para iniciar, as equipas de cada ronda colocaram-se na linha de partida e após a contagem da organização iniciaram a ronda. As restantes equipas ficaram a observar a prestação das equipas adversárias, até chegar a ronda em que iam competir. 

Cada ronda tinha a duração máxima de 12 minutos. 

No decorrer das rondas existia um monitor para cada equipa a avaliar e anotar a prestação, no decorrer das etapas.

A Big Time é uma empresa que desenvolve conceitos inovadores para atividades de teambuilding, indoor ou outdoor. É especialista na motivação de pessoas e na construção e desenvolvimento de equipa.

Voltar