AUTOCONSTRUÇÃO DE JANGADAS

 Apelando a uma boa dose de espírito autodidata e gosto pela aventura propomos que cada equipa construa uma jangada, utilizando o material disponível na sua boxe.  Uma embarcação sem bandeira? Nesta odisseia, cada equipa pensa, cria e monta a sua própria bandeira. Apenas após este importante requisito será autorizada a entrar em “mar alto” rumo ao tesouro que contém a bandeira da empresa.

Uma vez dada a autorização, as equipas navegam rumo ao tesouro. A estratégia escolhida foi a melhor? O método de construção dará resultados? Chegaremos a bom porto? Uma batalha colorida quando todas as equipas se encontram na água…

A  chegada ao baú revela um novo desafio: será a nossa chave, aquela que abre o tesouro? Ou apenas todos juntos, com as chaves respetivas, descobriremos o seu conteúdo?

O sucesso de todos não faz esquecer o completar da missão. Após uma IDA existe uma VOLTA, mas este regresso é assinalado de forma especial. E se todas as embarcações se converterem numa mega jangada com a bandeira da empresa?

No final desta atividade o sucesso é alcançado no somatório das diferentes valências de todas as equipas. Um desafio exigente, “molhado” e divertido que leva as equipas aos limites do planeamento, cooperação e criatividade.

Voltar