Ao longo dos anos, a Big Time tem assumido uma postura de conciliação entre desenvolvimento económico, responsabilidade social e proteção do ambiente, suportada numa cultura de valores de ética, verdade, justiça e respeito por todos aqueles com quem interage.
Nesse sentido, procurando adotar uma atitude participativa, cumprindo plenamente a sua responsabilidade perante clientes, colaboradores, fornecedores e meio envolvente, a Big Time promoveu no passado dia 17 de Março de 2016 uma ação de team building que teve como principal missão desenvolver uma atividade com envolvência efetiva dos utentes da unidade primária, da comunidade Vida e Paz de Fátima.
Esta iniciativa de responsabilidade social, partiu da ideia que esta Comunidade precisa de todos e de cada um na sua singularidade, para que os utentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social possam redescobrir a vida digna que é deles por direito. Nesse sentido, uma ação de team building é mais um contributo.
A atividade foi intitulada de Score 2500. Os participantes foram divididos em 5 equipas e tinham como objetivo realizar 5 desafios, no tempo limite de 1 hora e 30 minutos.
Nesse sentido, criámos as condições necessárias para que os participantes saíssem fora da sua zona de conforto, “obrigando-os” a tomar decisões, planear a forma presente de agir e a antever os riscos e consequências, por forma a superarem os 5 desafios. Para além disso, os desafios realizados foram escolhidos para promover, integrar e desenvolver competências fundamentais para o sucesso de equipa, nomeadamente a comunicação, a tomada de decisão, a liderança, a gestão de tempo e recursos e, ainda, a orientação para objetivos, havendo um foco comum na maioria destes desafios: o fortalecimento da relação interpessoal, da coesão e espírito de equipa.
No final, acreditamos que desenvolvemos uma atividade a par das necessidades dos utentes, alinhando a abordagem proposta com os valores e cultura da organização, promovendo, um sentido de maior pertença e associação entre os participantes e os desafios propostos.