No dia 23 de Setembro de 2016, o desafio foi lançado, um team building, na Foz do Lisandro, localizada a Sul da Ericeira, no concelho de Mafra.
Intrépidos aventureiros lançaram-se na construção de jangadas, atividade esta que representa uma odisseia de uma enorme equipa rumo a uma descoberta final, o TESOURO. Esta descoberta implicava 2 pressupostos por equipa: a construção de uma embarcação que transportasse a equipa à localização certa utilizando o material disponível na sua boxe e a conquista do tesouro. Uma embarcação sem bandeira? Nesta odisseia, cada equipa pensou, criou e montou a sua própria bandeira. Apenas após este importante requisito foram autorizadas a entrar em “mar alto” rumo ao TESOURO.
Uma vez dada a autorização, as equipas navegaram rumo ao Tesouro. Mas para espanto de todos a chegada ao tesouro revelou um novo desafio, existiam vários cadeados e só com as chaves de todas as equipa é que se conseguia abrir o baú que continha o tesouro.
O sucesso de todos não fez esquecer o completar da missão. Após uma IDA existiu uma VOLTA com o tesouro a salvo.
Aproveitando este contexto, promovemos uma atividade que obrigou os participantes a trabalhar em equipa, onde as lideranças eram naturalmente assumidas e aceites e a iniciativa surgiu de forma espontânea na tentativa de superação dos problemas colocados.
O resultado foi que de forma lúdica e dinâmica conseguimos motivar os colaboradores desta empresa, e quem sabe fazer com que todos saibam como resolver os problemas em conjunto e, assim aprender a trabalhar melhor em equipa. Somos uma empresa que contribuí de forma eficaz para o aumento da produtividade do tecido empresarial e promove um local de trabalho desafiante.